X JOGOS DA COMMONWEALTH - Pequenas Histórias de Deli: E agora Stélio é que se lesionou
DE tantas histórias que acontecem aqui em Nova Deli, esta que vou contar hoje é mesmo para partir a “moca”. Queria deixá-la para as próximas ocasiões, mas, dada a sua importância, prefiro inseri-la nesta edição.
Stélio Craveirinha não se conteve com o desaire dos seus atletas e, numa demonstração de bom saltador de longa distância (já lá vão os tempos), foi cair lá longe e torceu o pé. Dada a sua idade (está acima dos 50 anos) já não sabe onde dói. Às vezes diz que é o músculo que dói, noutras aponta ao tornozelo.
Conversámos ontem e perguntou-me se tinha novidades lá da Mafalala. Respondi-lhe que não. Olhou para mim com cara de poucos amigos. E, no final, disse: “vamos conversar na AMASP quando chegarmos”.
Ao Stélio, que me prometeu uma entrevista de dar e vender, apenas quero saber como, quando e onde encontraremos atletas capazes de nos dignificar nas competições internacionais, principalmente nos Jogos Africanos que vamos acolher em Maputo, no próximo ano.
Outras questões serão surpresa. Acho que eu e tantos outros moçambicanos certamente que queremos saber como nos virarmos depois da heroína Lurdes Mutola.
Gil Carvalho, em Nova Deli
Fonte:Jornal Noticias