Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Hóquei em patins: Torneio de Preparação na ordem do dia

 


ARRANCA hoje na capital do país o Torneio de Preparação de Hóquei em Patins. A prova será disputada no Pavilhão Anexo do Estrela Vermelha e envolve quatro equipas, nomeadamente Ferroviário, Desportivo, Estrela Vermelha e Maxaquene.


A “stickada” de saída será dada a partir das 20.00 horas no jogo entre o Desportivo e o Maxaquene.

Os “alvi-negros”, formados por jogadores de maior referência a nível nacional, casos de Bruno Pimentel, Wilson Sigalete e Arnaldo Queiroz, são claramente os candidatos a vencer. A avaliar pelo nível qualitativo entre ambas equipas, é bem provável que o façam por número bem volumosos, à semelhança do que tem acontecido noutros anos. É que ao contrário do futebol e basquetebol, em que os eternos vizinhos fazem valer a rivalidade com jogos bem renhidos, no hóquei os “tricolores” são de longe inferiores.

O jogo mais aguardado da noite coloca frente-a-frente o Ferroviário e o Estrela Vermelha, às 21.00 horas. Apesar de os “locomotivas” possuírem, à semelhança dos “alvi-negros”, um conjunto bem estruturado, com jogadores de craveira internacional, onde se destacam Kiko e Maninho, os “alaranjados” viram subir em flecha a cotação ao obterem um surpreendente quarto lugar no Campeonato Africano de Clubes.

Nessa prova continental veio ao de cima a experiência do “kota” Sandro dos Santos, bem como emergiram alguns talentos, como é o caso de Nuno Canaveira, jogador que com mais trabalho pode singrar na modalidade. Perante estes condimentos, espera-se um jogo muito apetitoso mais logo.

O Torneio de Preparação serve para dar ritmo competitivo às equipas, de modo que possa estar em forma para disputar o Campeonato da Cidade do Maputo e disputar eventos internacionais.
 
Fonte:Jornal Noticias