Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Dénio Chirindza, Carlos Marrinje e Aurélio Chiziane no campo de treinos da NBA

 

 

 




É a concretização de um sonho!
É a concretização de um sonho! Dénio Chirindza, 16 anos e 1.92 m; Carlos Marrinje, 17 anos e 1.96 m, e Aurélio Chiziane, 18 anos e 1.95 m, foram os atletas seleccionados por Horace Grant, ex-estrela da NBA, no “Sprite Slam” para um estágio nos Estados Unidos, em Dezembro. Dénio Chirinza, jogador do Maxaquene, e Carlos Marrinje, atleta da A Politécnica, têm a particularidade de terem disputado o torneio inter-escolar Básquete Show.

Para a selecção destes três jovens, Horace Grant usou como critérios: idade, altura e habilidades.


O ex-companheiro de Michael Jordan nos Chicago Bulls, da liga norte-americana de basquetebol (NBA), Horace Grant, disse na ocasião que a presença destes jovens atletas nos Estados Unidos da América, no projecto da Sprite (Coca-Cola) vai dar maior visibilidade à modalidade.

“É uma grande oportunidade para os candidatos e para o país que vão representar. No futuro, os mesmos, fruto da experiência que vão adquirir, poderão atingir outros patamares se forem bem acompanhados”. O antigo atleta da liga norte-americana de basquetebol (Horace Grant) afirmou ainda que foi uma honra trabalhar com os jovens que participaram no “Sprite Slam”.
 
Fonte:O Pais

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.