Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Horace Grant, ex-estrela da NBA, em exclusivo ao “O País”

 


Espero dar o meu apoio para o desenvolvimento do basquetebol moçambicano”.
Horace Grant, tri-campeão da NBA pelos Chicago Bulls, disse, ontem, à sua chegada a Maputo, que vai fazer de tudo para apoiar o desenvolvimento do basquetebol moçambicano.

Grant, que se encontra na capital do país no quadro do “Sprite Slam”, projecto desenvolvido pela Coca-Cola Company visando a promoção e descoberta de novos talentos através da realização de torneios de basquetebol urbano, referiu que “apesar de estar pela primeira vez em Moçambique, fico com a impressão de encontrar as mesmas maravilhas de outros países africanos. Grandes amizades e um povo bastante acolhedor”.

Mais adiante, Grant disse: “não sei muito sobre o basquetebol africano, mas através de alguns países africanos que se têm feito representar com grande força nesta modalidade, como é o caso da Angola, posso afirmar que o basquetebol africano está num bom ritmo”.

Por outro lado, disse que “com muito esforço e garra, é possível ascender a grandes níveis. Este projecto de descoberta de talentos, ainda miúdos, através do ‘Sprite Slam’, é também uma forma de incentivar os amantes da modalidade a concretizarem o seu sonho de um dia jogarem na NBA. Para além de deixar alguns ensinamentos sobre o basquetebol aos mais novos, espero aprender muito também”.

Jersild Chrindza

Fonte:O Pais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.