Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Relógio de contagem regressiva é lançado hoje

 


É já na noite desta sexta-feira que o Comité Organizador dos X Jogos Africanos (COJA) vai lançar o quadro de contagem regressiva do tempo rumo a esta prova, a mascote e uma revista bi-mensal denominada PARDAL, publicação com informação sobre as etapas de preparação destas olimpíadas africanas.

Para o efeito, os Paços do Conselho Municipal da Cidade de Maputo constituem o palco que vai acolher a cerimónia, denominada “Festa Rumo aos X Jogos Africanos Maputo-2011”. No mesmo acto, serão apresentadas as primeiras quatro canções candidatas à eleição de canção dos Jogos Africanos, para além de outros momentos de cultura que fazem parte de um programa, no qual não faltarão os discursos de praxe de altas individualidades do governo e do mundo desportivo.

A revista em perspectiva será editada nas línguas portuguesa e inglesa, e poderá ainda contar com conteúdos nas versões das línguas árabe e francesa, por serem as línguas oficiais dos Jogos Africanos.

Inicialmente prevista para o passado dia 3 de Setembro e adiada por razões de ordem organizativa, esta sexta-feira será mais um dia marcante nas etapas rumo aos X Jogos Africanos com o lançamento da revista e mascote que, por sinal, coincide com o início da contagem regressiva no período de pouco menos de um ano em relação à data do início dos X Jogos Africanos. Os Jogos Africanos de Maputo-2011 deverão ter lugar de 3 a 19 de Setembro, devendo movimentar 24 modalidades desportivas, sendo as cidades de Maputo e Matola, bem como o distrito de Bilene e o posto administrativo de Chidenguele, na província de Gaza, os locais que deverão ser sedes do movimento dos torneios das olimpíadas africanas.

Crescêncio José
 
Fonte:O Pais