Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

27.Ago.10

Assembleia Municipal aprova mudança de actividade do “Maxaquene”

 


O porta-voz da Assembleia Municipal garantiu que, com a viabilização do pedido, o Maxaquene poderá rentabilizar o espaço, mas deverão ser observados rigorosamente os aspectos ambientais.

A Assembleia Municipal da Cidade de Maputo acaba de aprovar a mudança de actividade na parcela onde está o campo de futebol do Maxaquene (baixa), onde a colectividade detém um DUAT (Título de Uso e Aproveitamento da Terra) que lhe confere o poder.

Segundo Samuel Mudumela, porta-voz da Assembleia Municipal da Cidade de Maputo, o espaço autorizado para a mudança do ramo de actividade compreende o campo de futebol com bancadas, a antiga sede social do clube e casas de construção precária ali existentes.

A nossa fonte disse ainda que, no pedido feito às autoridades municipais, o clube de Desportos da Maxaquene sustentou que o actual campo de futebol não reúne condições para a prática da actividade, de acordo com os regulamentos da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol Amador-FIFA.

A Assembleia Municipal, reunida na sua nona sessão ordinária, apreciou e aprovou a proposta de mudança de actividade do campo de futebol do Clube de Desportos da Maxaquene. Como fundamentos, o Maxaquene alega que o actual campo existente não reúne condições para a prática de futebol, isto de acordo com os regulamentos da CAF e da FIFA. É uma das passagens da petição do Maxaquene. Depois, as dez comissões que constituem a Assembleia Municipal (...) apreciaram e, por unanimidade, houve convergência na concordância com algumas recomendações. O que posso acrescentar é que a área que constituiu objecto de análise possui infra-estruturas sociais como a antiga casa de construção precária no talhão 121, com as parcelas devidamente indicadas dentro da petição.”

Crescêncio José
 
 
Fonte:O Pais

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.