Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Jul.10

“Africano” de Sub-18: Estreia diante da Nigéria

 


A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Feminino de Sub-18 enfrenta a Nigéria na jornada inaugural do Campeonato Africano da categoria, a decorrer a partir de amanhã e prolongando-se até 9 de Agosto, no Cairo, capital do Egipto. A turma moçambicana integra o Grupo “B” da competição, juntamente com Mali, campeão em título, Costa do Marfim e RD Congo, para além das nigerianas, enquanto o Grupo “A” é composto por Egipto, Angola, Quénia, Tunísia e Senegal.



Esta prova é encarada com bastante seriedade pelas selecções participantes, tendo em conta que o campeão representará o Continente Africano no Campeonato Mundial de Sub-19, a acontecer no próximo ano, na Turquia.

Comandada por Armando Meque, coadjuvado por Simão Mataveia, a nossa selecção deixou ontem Maputo com destino ao Cairo, com uma comitiva que compreende as seguintes 12 atletas: Sandra Mutemba, Sheila Chaguala e Denise Ernesto (Ferroviário de Maputo), Benesita Muchave, Isabel Muvamba, Tânia Chilaúle, Ludmila Rangel e Nilza Chiziane (A Politécnica), Eliseth Mondlane, Flávia Alcino e Ana Paula (Ferroviário da Beira) e Inguivild Mucauro (Desportivo)
 
Fonte:Jornal Noticias