Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Hóquei em Patins: Ferroviário e Estrela preparam "Africano"

 


AS cores nacionais estarão representadas no Campeonato Africano de Clubes de Hóquei em Patins a decorrer de 20 a 24 deste mês em Pretória, África do Sul, pelo Ferroviário e Estrela Vermelha, campeão e vice-campeão da cidade de Maputo, respectivamente. Para o efeito, ambas as equipas iniciaram a preparação na semana passada no pavilhão anexo dos “alaranjados”.



As sessões preparatórias, que na segunda-feira entraram na fase derradeira, têm sido baseadas na realização de jogos amigáveis entre as duas colectividades. Uma nota de realce nos treinos vai para os reforços do Ferroviário para esta prova (Bruno Pimentel e José Wilson Sigallete, ambos do Desportivo) e do Estrela Vermelha (Hélder Mateus e Arsénio Farranguane, todos do Maxaquene). Os “alaranjados” ainda convidaram para o seu plantel mais dois do Desportivo, nomeadamente Arnaldo Queiroz e Beto, que até ao treino de segunda-feira ainda não tinham comparecido aos treinos.

No espírito de entreajuda, as duas colectividades treinam diariamente sob a batuta de Pedro Tivane, treinador do Ferroviário, auxiliado por Justino Miguel, técnico do Estrela Vermelha.

Na segunda-feira, na sessão que marcou o início da semana derradeira de preparação, assistiu-se a um jogo-treino muito movimentado com os jogadores do Ferroviário e do Estrela Vermelha a demonstrarem muito empenho. Foi uma sessão que serviu basicamente para dar alguma rodagem e corrigir aspectos tácticos no ataque e na defesa. Foram várias as vezes que se ouviu Justino Miguel a chamar atenção para uma maior movimentação no ataque e na defesa.

Todavia, tanto os “locomotivas” como os “alaranjados” deixaram uma impressão de que até ao último treino, agendado para domingo, a máquina deve estar afinada.

Para além das referidas equipas nacionais, estarão presentes no “Africano”, o ACP de Pretória, campeão da África do Sul, e União de Joanesburgo, vice; a Académica de Luanda, campeão de Angola, e Juventude de Viana, vice; Al-Daklayea, campeão egípcio, e El-Zohour, vice.

A Juventude de Viana é a actual detentora do título.

CONVOCATÓRIAS




DO ESTRELA VERMELHA

Guarda-Redes: Juma Saúde e Afonso Quinze; Jogadores de campo: Zé Cláudio, Sandro dos Santos, Mercy Mungói, Danilo Ibrahimo, Nuno Canaveira, Hélder de Oliveira, Hélder Mateus (Boby), Celso Josuel (Josuel) e Beto.

DO FERROVIÁRIO

Guarda-Redes: Lucas Cossa; Jogadores de campo: Spiros Esculudes (Kiko), Ilídio Canda, Ivan Esculudes (Maninho), Nelson Miquessene (Mafamba), Mito, Dário Mascarenhas, Nando, Bruno Pimentel e José Sigallete (Siga).
 
Fonte:Jornal Noticias