Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Num “amigável” em Joanesburgo: “Mambas” testam Portugal para o Mundial

 



A SELECCÇÃO Nacional de futebol defronta esta tarde a sua congénere de Portugal, às 16.00 horas, no Estádio de Bidvest, em Joanesburgo, em partida amigável que serve de preparação das duas equipas para os compromissos internacionais, com destaque para os portugueses, que se afinam para fazer face ao Mundial-2010, que se inicia sexta-feira.



Por seu turno, o combinado nacional prepara-se para a fase de qualificação do CAN-2012, cuja fase final terá lugar em simultaneamente no Gabão e Guiné Equatorial.

Os “Mambas” desembarcaram na amanhã de ontem em Joanesburgo e realizaram um treino de adaptação ao terreno do jogo no período da tarde.

Chiquinho Conde quer fazer deste embate um momento histórico na sua carreira de treinador, sendo a primeira vez que é chamado para orientar a Selecção Nacional, particularmente para este encontro “amigável”, e é uma oportunidade para fazer vincar o talento que demonstrou como jogador quando actuava no campeonato português da I Divisão, com destaque no Belenenses e Sporting, agora diante da selecção portuguesa.

O jogo está rodeado de enorme expectativa, atendendo que à frente da equipa portuguesa estará igualmente um treinador intrinsecamente ligado a Moçambique, Carlos Queiroz, pelo facto de ter nascido em Nampula.

Os “Mambas” estão motivados pelo facto de igualmente cruzarem-se com uma selecção cujo país está histórica e culturalmente ligado a Moçambique, sobretudo pela língua.

Eis o provável onze para o encontro de hoje com os portugueses:

Lamá (guarda-redes); Campira, Mexer, Fanuel e Paíto (defesas); Simão, Momed Hagy e Genito (médios); Dominguez, Gonçalves e Jerry (avançados).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.