Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Jun.10

Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo: Ferroviário firme no comando


O FERROVIÁRIO manteve intacta a liderança do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos ao vencer, no sábado, a UP, por 83-42, em partida em atraso da segunda jornada da série “B”.

A turma “locomotiva” passou a somar seis pontos, mercê de três vitórias em igual número de jogos realizados, sendo que a vitória frente a UP, por uma margem de 41 pontos, veio confirmar serem os principais favoritos a conquistarem o título.

Na segunda posição está o Maxaquene, que na sexta-feira bateu esta mesma UP, por 62-52, em desafio da quarta jornada. Os “tricolores” contam com cinco pontos e ao contrário dos “locomotivas” foram obrigados a aplicarem-se no limite para levarem de vencida uma equipa de menor gabarito. O jogo entre o Eagles e o Aeroporto, a contar para a mesma série, não se realizou devido à falta de árbitros.

Na série “A”, o Costa do Sol aproximou-se do líder Desportivo, ao bater a A Politécnica, por 74-28, em desafio em atraso da terceira jornada.

A equipa “canarinha” saltou da terceira para a segunda posição em troca com a Real Sociedade que viu o seu confronto ser adiado devido à falta de árbitros.

Refira-se que, a falta de árbitros é um novo episódio que vem manchar uma prova que está sendo marcada por muitos jogos adiados devido à falta de campos.

Apuram-se para a segunda fase os dois primeiros classificados de cada série, formada por quatro equipas, que num sistema de todos contra todos, tal como acontecerá na primeira fase, vão decidir o campeão da cidade de Maputo de 2010.