Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Mai.10

MUNDIAL-2010 - Brasil e Austrália já estão na RAS


AS selecções do Brasil e da Austrália foram as primeiras a desembarcar na África do Sul para disputarem o Mundial. A comitiva australiana foi a primeira a chegar, na quarta-feira, enquanto os brasileiros desembarcaram ontem.

Como não podia deixar de ser, os “hexa” campeões mundiais tiveram uma recepção calorosa. Cerca de duas centenas de adeptos sul-africanos e brasileiros estiveram no Aeroporto Oliver Tambo, em Joanesburgo. Mas os jogadores, comando técnico e delegados da federação brasileira foram vistos apenas ao longe, antes de entrarem no autocarro, motivando muitas críticas da pequena multidão.

O «escrete» vai ficar instalado no hotel do Randpark Golf Club, na província de Randburg, a norte de Joanesburgo. Os treinos vão ser realizados na escola secundária sita nos arredores da unidade hoteleira.

O primeiro encontro do Brasil está marcado para 15 de Junho, frente à Coreia do Norte, no Ellis Park, Joanesburgo. Ainda na mesma cidade, a Costa do Marfim é o próximo adversário da “canarinha” (dia 20), no Soccer City. Cinco dias depois encerra o Grupo G, frente a Portugal, no Durban Stadium.

A Austrália mereceu à sua chegada os comprimentos do director-executivo do Comité Organizador do Mundial, Danny Jordan. “Estamos contentes por receber a Austrália, a primeira equipa a chegar ao nosso país. Os estádios estão todos prontos, tudo está no lugar e agora as equipas começam finalmente a chegar”,

A Austrália está enquadrada no Grupo D e estreia-se no dia 13 de Junho frente a Alemanha. Gana e Sérvia também fazem parte deste grupo.