Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

10.Mar.10

Campeonato Mundial de Hóquei em Patins-2011: Organizar uma prova que prestigie a todos nós

 

Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho,

A EQUIPA de trabalho encarregue de preparar o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo A, a realizar-se em 2011, na cidade de Maputo, está a tornar-se cada vez mais forte e, com isso, cresce a vontade de organizar uma prova que encherá de orgulho todos os moçambicanos.

 

O presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Cândido Coelho, revelou ao nosso jornal que a comissão administrativa da organização do evento está montada e já começou a trabalhar na identificação das provas que possam permitir a rodagem das equipas que fornecem jogadores à selecção nacional.

 

É neste sentido que a reactivação do torneio internacional com formações sul-africanas é vista pela Federação como uma boa via para o início da preparação da turma moçambicana, já que as competições nacionais foram entregues à “Destinos”, uma empresa de serviços de marketing e comunicação, uma iniciativa que Cândido Coelho considera ser uma mais-valia para a modalidade, visto que irá dar um grande impulso em termos de criação de uma imagem mais condizente com o espaço que o hóquei moçambicano vem ganhando a nível mundial nos últimos anos.

 

Em relação às infra-estruturas, o presidente da FMP disse que é um dado adquirido que o pavilhão do Maxaquene será o palco do Mundial, ficando o do vizinho Desportivo e o da Académica para treinos.

 

“O pavilhão do Maxaquene é o recinto escolhido para albergar todos os jogos da prova. É o maior e aquele que reúne as melhores condições. Precisa apenas de pequenas obras de reabilitação e tendo em conta que os Jogos Africanos decorrem no mesmo ano do Mundial de Hóquei em Patins, há um programa desenhando pelo Governo para a reabilitação de infra-estruturas desportivas, entre os quais o pavilhão do Maxaquene”.

 

IVO TAVARES