Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Mar.10

Faltam 93 dias para o arranque do Mundial de futebol : Sul-africanos lançam contagem regressiva


 

A NOVENTA e três dias do arranque do Mundial de Futebol de 2010, a África do Sul lançou a contagem regressiva do torneio e os organizadores convidaram a nação a marcar este evento.

 

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, já se mostrou satisfeito por ver dois países unidos em torno da organização da prova.

No programa do dia, figura a entoação do hino nacional e o içar da bandeira ao meio-dia. Um jantar de gala foi organizado no Centro de Convenção Internacional de Durban.

 

Nessa ocasião, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, reafirmou a sua convicção de que a África do Sul vai organizar o torneio com êxito.

 

O vice-presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe, agradeceu igualmente a Blatter pelo seu apoio resoluto à África do Sul.

A FIFA e o Comité de Organização Local do Mundial-2010 concluíram, na Cidade do Cabo e em Port Elizabeth, uma digressão de inspecção dos estádios do país.

 

Jerome Valcke (fifa)

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, e a primeira-ministra do Cabo, Hellen Zille, anunciaram que a cidade estava pronta para acolher o Mundial.

 

Falando a uma importante delegação da Imprensa local e internacional no novo estádio da cidade, Zille declarou que o facto de a FIFA permitir à Cidade do Cabo albergar o primeiro jogo Uruguai-França e o desafio-teste de râguebi França-África do Sul em Newland era uma indicação da confiança depositada pelas autoridades.

 

O secretário-geral da FIFA declarou-se, por seu turno, “extremamente satisfeito” pelos preparativos, acrescentando que o país tinha actualmente uma nota de 8 sobre 10 e que ela seria 10 sobre 10 a 11 de Junho, dia do início da competição.