Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

ELIMINATÓRIAS PARA CAN-2012 - Cabo Verde confiante

 

O PRESIDENTE da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, considerou, segunda-feira, que a equipa nacional do arquipélago tem boas possibilidades de se qualificar para a fase final do Campeonato Africano das Nações de 2012, no Gabão e na Guiné-Equatorial.

 

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo,

Num grupo (A) onde tem como adversários Mali, Libéria e Zimbabwe, Mário Semedo apontou os malianos como a selecção de maior gabarito, tendo em conta os seus jogadores que alinham em equipas europeias de renome.

 

Considerou ser necessária a criação de condições, nomeadamente financeiras, para que Cabo Verde possa ter uma preparação adequada para vencer os seus adversários.

 

O presidente da FCF chama ainda a atenção para a necessidade urgente de serem criadas condições para que o Estádio da Várzea possa acolher os jogos da principal selecção de futebol do país.

 

Na opinião de Mário Semedo, se a Confederação Africana de Futebol (CAF) realizar uma inspecção ao Estádio da Várzea, nas suas actuais condições, muito provavelmente Cabo Verde poderia ser impedido de disputar as eliminatórias do CAN-2012, por falta de condições deste recinto desportivo para acolher partidas internacionais.

 

A selecção de Cabo Verde inicia a sua participação nas eliminatórias do CAN-2012 recebendo a 4 de Setembro a sua congénere do Mali, no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia. Na segunda jornada, marcada para 9 de Outubro, desloca-se a Harare para defrontar o Zimbabwe e, na ronda seguinte, recebe na Praia a Libéria, a 26 de Março de 2011.

 

Posteriormente, Cabo Verde desloca-se a Monróvia para defrontar a Libéria, a 5 de Junho de 2011, e regressa ao Estádio da Várzea a 3 de Setembro de 2011 para jogar contra o Zimbabwe. O combinado cabo-verdiano fecha a sua participação na fase de qualificação com uma deslocação que se antevê muito difícil a Bamako, para defrontar o Mali.

Guiné Equatorial e Gabão, na qualidade de co-organizadores, qualificaram-se automaticamente para a fase final do CAN-2012.

 

Por sua vez, o Togo foi excluído do sorteio, por ter sido suspenso pela CAF para os dois próximos CANs, após abandonar prova de 2010, em Angola, na sequência do atentado de que a sua selecção foi vítima à chegada a Cabinda, dois dias antes do arranque do torneio.

Os primeiros classificados dos 11 grupos e os três melhores classificados em segundo lugar qualificam-se directamente para a prova.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.