Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

15.Fev.10

Afrotaças-2010: Missão cumprida na primeira “mão” - Ferroviário e Costa do Sol venceram por margens tranquilizadoras


 

O COSTA do Sol venceu ontem, no seu reduto, o Santos do Botswana, por 2-0, em partida da primeira “mão” da pré-eliminatória da Taça CAF.

 

Josimar festeja o golo da sua autoria

O Ferroviário já o tinha feito na sexta-feira, nas Comores, quando humilhou o AC Mitsamiouli, por 5-3, também para a primeira “mão”da pré-eliminatória, mas para o acesso à Liga dos Campeões Africanos. Pelo que é caso para dizer que a missão das equipas moçambicanas na sua estreia às competições africanas (Afrotaças) foi cabalmente cumprida.

 

Já era previsível este desfecho positivo da estreia das equipas moçambicanas nas Afrotaças, pois logo “a priori” lhes haviam saído, no sorteio, adversários de menor expressão, atendendo que o nosso futebol é de reconhecido valor no continente, principalmente a nível da selecção.

 

A vitória do Costa do Sol não foi assim tão fácil como se pode imaginar. Foi preciso transpirar às estopinhas para sair vencedor, uma vez que os tswanas, apesar da sua inexperiência neste tipo de andanças, mostraram-se muito aguerridos e com um futebol bem estruturado e adulto e que podem virar o rumo da eliminatória na segunda “mão” no seu terreno.

 

Os golos que sentenciaram a vantagem dos “canarinhos” nesta primeira “mão” foram apontados pelos dois “maestros” da equipa, Josimar, de penalte, ainda no primeiro tempo, e Ruben, na etapa conclusiva, num remate em arco e bem colocado.

Entretanto, fica um aviso, mais para o Costa do Sol do que para o Ferroviário: é preciso muito trabalho, porque na segunda“mão”, no Botswana, outro galo pode cantar.

Ressalvar que os embates da segunda“mão” se realizam daqui a 15 dias. O Ferroviário joga em casa e o Costa do Sol fora.

 

GIL CARVALHO