Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Jan.10

Matchedje campeão nacional de boxe

 

O MATCHEDJE sagrou-se terça-feira à noite, no Pavilhão do Estrela Vermelha, em Maputo, campeão nacional de boxe, ao conseguir oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e igual número de bronze.

 

Francisco Máquina aplica um golpe forte a Ekibal Amisse (C. Bila)

O Ferroviário ficou em segundo com seis medalhas no total (duas de ouro e quatro de prata). Nampula também amealhou seis, mas só teve uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Sofala foi quarto com duas, uma de ouro e outra de bronze.

 

Manica e Academia Lucas Sin]oia obtiveram uma cada, mas a capital do norte ganhou vantagem pelo facto de ter tido ouro contra bronze de Sin]oia. Gaza e Inhambane ficaram apenas pela participação.

 

A título individual, as honras vão também para os pugilistas “militares”, nomeadamente Álvaro Germano, dos 51kgs, Wache António, nos 64, e Francisco Macitela, nos 69, que venceram Jonas Adelino, de Nampula, por incapacidade física/desistência, Elídio Fernando e Roberto Carlos, ambos do Ferroviário.

 

Ekibal Amisse foi o pugilista de Nampula que conseguiu o ouro, ao vencer (decisão contestada) o “militar” Francisco Máquina. Outra medalha que saiu de Maputo foi conseguida por Alberto Tomás, de Manica, nos 40kg diante do promissor Filipe José, da Academia Lucas Sin]oia.

 

Diga-se em abono da verdade, os árbitros aqui falharam por atribuir vitória a este pugilista. Nas próximas edições trataremos o assunto com mais detalhes.

Os outros campeões nacionais foram Elton Machava, do Matchedje, nos 75kg e Isac Dimande, do Ferroviário, nos 91kg.

 

Na noite das grandes finais houve ainda combates de demonstração nos escalões de formação e no feminino.