Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

20.Ago.09

“Provincial” de Nampula: Monapo cede trono ao Desportivo

O DESPORTIVO de Nacala, ao golear por seis bolas a uma, a turma do Sporting de Angoche, voltou a assumir a liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, em troca com o Sporting de Monapo que não largava o comando há sensivelmente quatro jornadas atrás e, que na sua deslocação à capital provincial, não foi para além de um empate a zero golo frente a Casa Issufo FC.

Os nacalenses somam 35 pontos, menos um que os “leões” de Monapo pelo que a luta pelo acesso à “poule” de apuramento ao Moçambola está ao rubro.

O Sporting de Nampula, uma das equipas que também augura aqueles dois primeiros lugares, recebeu e com alguma facilidade derrotou, por três bolas a zero, a aguerrida formação do FC da Ilha de Moçambique, mesmo resultado verificado no confronto entre o Benfica de Monapo e o Sporting de Angoche, com vitória a sorrir para a primeira equipa.

Quando faltam disputar sete jornadas, o Sporting de Nampula, que nesta temporada está aquém das expectativas, ocupa a terceira posição com 30 pontos, segue-se um trio formado pela Casa Issufo, Benfica de Nampula e Moçambique FC, todos com 26 pontos.

A dupla composta pelo Benfica de Monapo e Angoche Clube Desportos, ambos com 22 pontos, partilham a sétima posição, enquanto a novata equipa do Hospital Central isolou-se no nono lugar com 15 pontos. Benfica e Sporting de Angoche têm oito pontos cada.

O Sporting da Faina é o “lanterna vermelha” com dois pontos em 14 partidas disputadas.

PRÓXIMA JORNADA:

Desportivo de Nacala-Benfica de Angoche; Clube Desportos de Angoche-Sporting de Monapo; Benfica de Monapo-Sporting de Nampula; Moçambique FC-Sporting de Angoche; Hospital Central-Casa Issufo e Benfica de Nampula-Sporting de Faina.