Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Ago.09

Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo: Desportivo novo líder

O DESPORTIVO tornou-se no novo líder do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, ao vencer o Al Mahid, por 4-3, em desafio da quarta jornada.

A COMISSÃO de Futebol de Cinco, vulgo futsal, da cidade de Maputo é acusada de arrogância.
Os comandados de Inácio Sambo assumem pela primeira vez o comando com nove pontos mas muito por força do melhor “goal-average” (diferença de golos) que têm em relação à Liga Muçulmana e o Al Mahid, principais concorrentes ao título.

No que diz respeito ao jogo Desportivo-Al Mahid uma nota de realce para a excelente propaganda de futsal com as duas equipas a jogarem ao ataque e a procurarem chegar ao golo.

Boas jogadas e invejáveis pormenores técnicos de fazer a delícia de qualquer espectador. Mas no final a balança acabou se desequilibrando, com os “alvi-negros” a se imporem em momentos capitais da partida. Aliás, a cinco minutos do final do encontro, o Desportivo perdia por 1-3, tendo conseguido virar o resultado graças à impetuosidade de Russo, que curiosamente começou o jogo no banco.

Vida difícil também teve a Liga Muçulmana, que se aplicou ao máximo para levar de vencida a sempre aguerrida formação do Atlético Muçulmano, por 4-2. As duas equipas proporcionaram uma agradável partida de futsal.

Numa ronda em que os desafios foram marcados por muito equilíbrio, a Académica estreou-se a vencer a Associação, por 3-2, enquanto o Mahafil bateu o 1º de Maio, por 2-1.