Acesso à Liga dos Campeões: Equipa de Simão apura-se para a derradeira fase
O PANATHINAIKOS, equipa onde alinha o internacional moçambicano Simão Mathe, apurou-se terça-feira para os “play-off”, a última etapa de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, ao bater o Sparta de Praga por 3-0, em desafio da segunda “mão” da terceira eliminatória.
Simão começou o jogo no banco, tendo entrado na segunda parte, quando faltavam 16 minutos para o final da contenda e numa altura em que o Panathinaikos vencia por 2-0, portanto, a precisar de mais um golo para selar o apuramento. Assim sendo, foi com o moçambicano em campo que Dimitris Salpingidis confirmou o apuramento do “Pana”.
Nos desafios de terça-feira, destaque ainda para o apuramento do Sporting, no último minuto das compensações. Faltavam alguns segundos para terminar o jogo quando o guarda-redes Rui Patrício foi à área do Twente tentar a sua sorte, na sequência de um pontapé de canto. O “keeper” teve influência decisiva no golo que deu o empate a uma bola aos “leões”, permitindo-lhes um apuramento mesmo à tangente, já que na primeira “mão”, em Alvalade, tinham consentido um empate a zero.
Eis os resultados: Maccabi Haifa-FK Aktobe (0-0); Panathinaikos-Praga (3-0); Sivasspor-Anderletch (3-1); Dínamo de Zagreb-Salzburb (1-2) e Twente-Sporting (1-1).