Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

11.Fev.09

Scolari reage ao despedimento


LUIZ Felipe Scolari reagiu assim à sua saída do Chelsea: Agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Chelsea e no futebol inglês. Foi uma experiência muito valiosa. Lamento que a convivência com todos não tenha sido duradoura


Desejo sorte para o Chelsea nas três competições que está disputando, prossegue o ex-seleccionador nacional, numa nota em que é ainda divulgada uma tabela com os seus resultados no clube londrino. Em 41 jogos, teve 24 vitórias, 12 empates e 5 derrotas, quatro das quais na Premier League.


Scolari diz também que irá continuar para já em Inglaterra: Aproveito para informar que seguirei morando em Londres, e em breve atenderei a Imprensa.

INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

O despedimento do Chelsea não trouxe só más notícias para Luiz Felipe Scolari. O brasileiro tinha contrato por três épocas, cumpriu pouco mais de metade de uma, pelo que terá que ser indemnizado pelas restantes duas temporadas e meia.

O jornal Telegraph fez as contas e concluiu que a rescisão do treinador custará cerca de 15 milhões de libras, o que é pouco mais de 17 milhões de euros. Isto porque Scolari tinha um contrato de 7,70 milhões de euros por cada uma das três épocas.

A rescisão de Scolari saiu bem mais dispendiosa, de resto, do que Mourinho e Avram Grant. Pela rescisão dos dois anteriores treinadores o Chelsea terá pago 28 milhões de euros (valores a confirmar sexta-feira, quando for divulgado o relatório e contas).

Ora resta dizer que três treinadores em cerca de ano e meio não são só uma má notícia desportivamente. Pelas rescisões de Scolari, Mourinho e Avram Grant (este cinco meses após ter assinado contrato de quatro épocas) o Chelsea terá gasto cerca de 45 milhões.