Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Em Nampula : Campeões da “coca-cola” recebidos em apoteose


A gigantesca taça da Coca-Cola exibida aos munícipes
OS campeões e vice-campeões da edição 2009 da Copa Coca-Cola, respectivamente as escolas secundárias de Nampula e 12 de Outubro, ambas da cidade de Nampula, foram ao princípio da noite da passada quarta-feira recebidos em apoteose por milhares de estudantes, pais e encarregados de educação e outros populares que se dirigiram ao aeroporto local, onde as duas equipas desembarcaram e seguiram num desfile automóvel que percorreu algumas artérias da capital provincial e que desembocou nos respectivos estabelecimentos de ensino.

Foi uma recepção eufórica e de cinco estrelas e que surpreendeu pela positiva os munícipes mais incautos que não acompanharam a realização desta prova na cidade de Inhambane, com uma grande coluna de veículos que desfilaram, como o dissemos, nas principais artérias da cidade de Nampula e com ela iam se envolvendo mais populares.

Estas duas escolas já venceram esta competição mais que uma vez, sendo a segunda para a Secundária de Nampula e a terceira para a 12 de Outubro que igualmente conquista o seu primeiro segundo lugar, sendo que Nampula é a província que detém o maior número de títulos conquistados desde que a prova foi instituída em 2005.

Falando momentos após o desembarque no aeroporto de Nampula, o treinador dos actuais campeões nacionais da Copa Coca-Cola disse que o segredo da sua vitória residiu na humildade dos seus jogadores, aliado ao trabalho que foi feito antecipadamente, antes da viagem a Inhambane e que acreditou na conquista do título quando conseguiu o apuramento para a final.

O nosso segredo para esta vitória foi o trabalho e fazer justiça para os jogadores que mais se empenharam ao longo da nossa preparação. É a segunda vez que nós e a Secundária chegamos à final deste torneio e, ainda este ano disputámos a final para o apuramento zonal em que saímos vencedores. Este é terceiro título que pessoalmente conquisto como treinador, pois o primeiro foi na primeira edição da prova e agora dois na Secundária, disse o treinador da equipa campeã.

Para Páscoa de Azevedo, directora provincial de Educação e Cultura de Nampula, que foi receber os actuais campeões e vice da Copa Coca-Cola da edição 2009 é uma dupla satisfação que sinto pelo facto das duas equipas que representaram a província terem trazido os dois troféus em disputa e que alenta uma boa prestação nos jogos desportivos escolares agendados para Julho próximo na província do Niassa.

João Nkequeca, director da escola campeã, disse por seu turno que a presença em massa da multidão que ocorreu à recepção da equipa reveste-se de uma importância sublime pelo impacto que o título traz para os munícipes de Nampula que através de diversas instituições da urbe que directa ou indirectamente apoiaram na preparação da equipa.

“A vossa presença e os meios materiais e humanos por vós utilizados para esta recepção passam a ser estímulo para estes atletas que brevemente terão a oportunidade de defender a nossa província nos jogos desportivos escolares em Lichinga, a quem esperamos um regresso triunfal”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.