Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

30.Set.09

Liga dos Campeões Europeus: Duelo de velhos campeões

BAYERN de Munique e Juventus, duas equipas de maior referência do futebol mundial, estarão hoje frente-a-frente na segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões Europeus.

 Duelo de velhos campeões
Já há algum tempo que ambas as equipas andam afastadas das finais da “Champions League”, contudo não se pode perder de vista o potencial de alemães e italianos que até já venceram a também conhecia liga dos milionários.

O Bayern de Munique fê-lo por mais vezes, quarto, três das quais na década 70, em que os “bávaros” possuíam uma equipa de luxo onde se destacava Franz Becknebauer.

A Juventus, por sua vez, ergueu o “canecão” por duas vezes, em 1985 e 2001. Será, portanto, um duelo entre ex-campeões, que, sem o fulgor de outros anos, figuram entre os candidatos a lutar para conquistar a mais importante prova europeia a nível de clubes.

Na jornada passada, a Juventus decepcionou ao empatar com o Bordéus a uma bola, em Turim, na Itália. O resultado deixou as duas equipas empatadas no segundo lugar, atrás do Bayern de Munique, que derrotou o Maccabi Haifa fora de casa, por 3-0.

“COLOSSOS” EM CASA

Nesta segunda jornada a maior parte dos candidatos a vencerem a “Champions ”, nomeadamente Real Madrid, AC Milan, Manchester United, jogam em casa. Na jornada de hoje só o Chelsea visita o APOEL, no Chipre.

O FC Porto, campeão em 2004, recebe o Atlético de Madrid, e procura a sua primeira vitória depois de ter perdido na primeira jornada na Inglaterra, com o Chelsea.

JOGOS PARA HOJE

GRUPO “A”: Bayern de Munique-Juventus e Bordéus-Maccabi Haifa;

GRUPO “B”: CSKA de Moscovo-Besiktas e Manchester United-Wolfsburg:

GRUPO “C”: AC Milan-FC Zurique e Real Madrid-Marselha;

GRUPO “D”: APOEL-Chelsea e FC Porto-Atlético de Madrid.