Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Ago.09

Futsal - Campeonato da Cidade: Grande duelo de rivais

É DIFICIL dizer quantas vezes Desportivo e Liga Muçulmana já se defrontaram. São muitos jogos, dezenas de jogos, mas um coisa é certa: todos eles são seguidos com o mesmo nível de interesse.

As competições do futsal estão comprometidas devido à crise
A expectativa à volta do encontro é sempre igual, seja qual for o momento que as equipas atravessam e em cada despique há sempre uma nova história para contar.

Hoje, quando os dois dos maiores gigantes do futsal nacional se defrontarem, a partir das 21:30 horas, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, em desafio da quinta jornada do Campeonato da Cidade de Maputo, será certamente escrita uma nova página no livro do historial da modalidade.

O embate ganha mais interesse se atender que “alvi-negros” e “muçulmanos” lideram a prova com nove pontos. Partem, portanto, em igualdade de circunstâncias em termos de pontuação e até animicamente, pois triunfaram na última jornada, embora de maneira sofrida.

Prevê-se um duelo algo amarrado nas tácticas e que poderá ser resolvido através de desequilíbrios dos jogadores mais evoluídos tecnicamente. Neste aspecto, Carlão e Russo (Desportivo), e Ramadan e Óscar (Liga Muçulmana) são tidos como os principais artistas que num passo de magia podem puxar da cartola a receita para decidir o jogo.

A abrir a ronda, Al Mahid enfrenta Académica, a partir das 19:30 horas. O Al Mahid ocupa a terceira posição com o mesmo número de pontos que Desportivo e Liga Muçulmana, mas com um jogo a mais. Em caso de vitória tirará proveito do já referenciado confronto de gigantes.

O Benfica mede forças com o 1º de Maio às 20:30 horas.

A quinta jornada encerra amanhã, com a Associação a ombrear com Atlético Muçulmano. Este encontro tem início previsto para as 18:30 horas, o único a ter lugar no campo da Liga Muçulmana.