Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Dez.09

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS EM FUTEBOL - Barça em risco de cair fora



NEM os mais pessimistas podiam imaginar que à entrada para a última jornada o Barcelona ainda estivesse a fazer contas para garantir o apuramento para os oitavos-de-final.

Hoje em partida da sexta e última jornada da Liga dos Campeões Europeus de futebol, os detentores do título jogam fora com o Dínamo de Kiev e podem ficar afastados dos “oitavos” caso percam por 0-2 e se registe uma vitória no encontro entre o Inter de Milão e o Rubin Kazan.

Mas, caso o Dínamo não some os três pontos, o Inter apenas terá de empatar (0-0 ou 1-1) para seguir em frente. Qualquer empate com mais golos dará o passaporte ao Rubin.

O Inter e o Rubin Kazan estão a dois pontos do Barça, enquanto o Dínamo de Kiev tem apenas menos um. Assim, qualquer uma das equipas pode ainda conseguir o apuramento para os oitavos-de-final.

No Grupo E, está tudo definido, a Fiorentina e o Lyon estão apurados para os oitavos-de-final, o Liverpool vai à Liga Europa, enquanto o Debreceni, último classificado, fica afastado de qualquer prova.

A luta é pelo primeiro lugar, a Fiorentina, comandante, joga em Anfield Road com o Liverpool, e o Lyon defronta o Debreceni.

No Grupo G, o Sevilha é o único “team” apurado para os “oitavos” e o seu acompanhante pode ser o estreante Urinea Urziceni que só precisa de empatar fora com o Estugarda para seguir em frente.

O Esturgada, por sua vez, precisa de vencer o Urinea para se manter em prova. O Glasgow Rangers está condenado ao último lugar.

No Grupo H, o Arsenal apurou-se para a próxima fase. Resta agora ao Olympiacos e Standard de Liége lutarem pelo segundo lugar.

O Olympiacos precisa de empatar com o Arsenal para seguir em frente, enquanto os belgas estão obrigados a vencer o AZ para saltarem para o segundo posto, já que a equipa de Laszlo Boloni tem vantagem no confronto directo com os gregos. Ao AZ basta sonhar com a presença na Liga Europa, objectivo que alcançará caso vença o Standard.

HOJE

Grupo E- Liverpool-Fiorentina E Lyon-Debreceni VSC

Grupo F – Inter de Milão-FC Rubin Kazan e Dínamo de Kiev-Barcelona

Grupo G – Estugarda- Unirea Urziceni e Sevilha-Rangers

Grupo H – Olympiacos-Arsenal e Standard de Liège-AZ Alkmaar