“Mundial” de hóquei em patins : Criada comissão técnica para servir a selecção
À MEDIDA que se vai aproximando o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins do Grupo A que se realiza em Vigo e Pontevedra, Espanha, cujo início está aprazado para 3 de Julho, criam-se condições para que a Selecção Nacional tenha uma preparação à altura de uma competição do género.
José Barberas estará encarregue de auxiliar Pedro Pimentel, seleccionador nacional nos trabalhos de campo. Pedro Pimentel terá como treinador-adjunto Júlio Mungói.
No tocante à componente organizativa de programação preparatória foram indicados Sandro dos Santos e António Nabais, coordenador da selecção e director técnico, respectivamente. A este grupo junta-se José Carlos Pereira, que exercerá a função de conselheiro técnico. Completam o lote Abel Manhiça, massagista/fisiterapeuta, e Zefanias Taimo, roupeiro/mecânico.
Sandro dos Santos, coordenador da comitiva nacional, disse que a partida para o Centro de Alto Rendimento de Barcelona está prevista para o início de Junho, enquanto para Vigo será três dias antes do início da prova.
O dirigente afirmou que em Barcelona Moçambique realizará maior número de jogos possível por forma a ter um andamento competitivo em condições de participar num Mundial. Moçambique está incluso no Grupo A, juntamente com a Espanha, Angola e Colômbia.