Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambola-2009: Jogos da capital adiados devido à chuva

LIGA Muçulmana-Desportivo e Atlético Muçulmano-Chingale, que estavam agendados para a tarde de ontem, foram adiados devido à chuva torrencial que fustigou a capital do país no período de manhã e que inundou por completo os campos do Maxaquene (Machava) e do ex-Maxaquene (baixa).

Dirigentes do Atlético e do Chingale
Contudo, esta décima oitava ronda do Moçambola trouxe um resultado que estava fora das cogitações de muitos. A derrota do Costa do Sol em Lichinga, por uma bola sem resposta, agravando cada vez mais a crise de resultados com que se vem ressentindo nos últimos jogos. Apesar de não ter jogado ontem, a Liga Muçulmana continua no comando com 37 pontos, mais um que o Ferroviário de Maputo que foi à Tete arrancar uma preciosa vitória diante do HCB, por duas bolas sem resposta, por sinal o resultado mais volumoso da ronda, com Jerry a apontar os dois golos.

Os “canarinhos” com a derrota fora de portas manteve-se em quarto com 32 pontos, menos um que os “alvi-negros” e mais cinco que os “tricolores”, que na sua deslocação à Chimoio ganharam apenas um ponto (0-0).

Quem deve estar a respirar de alívio é o Ferroviário de Nampula, que veio a Maputo, em pleno Estádio da Machava, bater o Matchedje, por um tento sem concorrência. Com este triunfo, os “locomotivas” de Nampula estão um degrau acima da linha de água com 16 pontos, mais um que a dupla Textáfrica e Chingale, mas caso este último vença amanhã frente ao Atlético, o Ferroviário voltará a cair no grupo dos prováveis despromovidos.

O outro representante de Nampula, o Ferroviário de Nacala, recebeu e bateu o seu homónimo da Beira, por uma bola sem concorrência e continua a sonhar com a permanência nesta prova máxima do futebol nacional.

Os jogos ontem adiados devido à chuva realizar-se-ão amanhã à mesmo hora e nos locais inicialmente previstos, caso as condições climatéricas o permitirem. Entretanto, a próxima ronda, portanto a décima nona, terá como partidas de fundo o Ferroviário da Beira-Liga Muçulmana e Ferroviário de Maputo-Atlético, para além do Maxaquene-Matchedje, Ferroviário de Nampula-HCB, Chingale-FC Lichinga, Costa do Sol-Ferroviário de Nacala e Desportivo-Textáfrica.