Moçambola-2009: Jogos da capital adiados devido à chuva
LIGA Muçulmana-Desportivo e Atlético Muçulmano-Chingale, que estavam agendados para a tarde de ontem, foram adiados devido à chuva torrencial que fustigou a capital do país no período de manhã e que inundou por completo os campos do Maxaquene (Machava) e do ex-Maxaquene (baixa).
Os “canarinhos” com a derrota fora de portas manteve-se em quarto com 32 pontos, menos um que os “alvi-negros” e mais cinco que os “tricolores”, que na sua deslocação à Chimoio ganharam apenas um ponto (0-0).
Quem deve estar a respirar de alívio é o Ferroviário de Nampula, que veio a Maputo, em pleno Estádio da Machava, bater o Matchedje, por um tento sem concorrência. Com este triunfo, os “locomotivas” de Nampula estão um degrau acima da linha de água com 16 pontos, mais um que a dupla Textáfrica e Chingale, mas caso este último vença amanhã frente ao Atlético, o Ferroviário voltará a cair no grupo dos prováveis despromovidos.
O outro representante de Nampula, o Ferroviário de Nacala, recebeu e bateu o seu homónimo da Beira, por uma bola sem concorrência e continua a sonhar com a permanência nesta prova máxima do futebol nacional.
Os jogos ontem adiados devido à chuva realizar-se-ão amanhã à mesmo hora e nos locais inicialmente previstos, caso as condições climatéricas o permitirem. Entretanto, a próxima ronda, portanto a décima nona, terá como partidas de fundo o Ferroviário da Beira-Liga Muçulmana e Ferroviário de Maputo-Atlético, para além do Maxaquene-Matchedje, Ferroviário de Nampula-HCB, Chingale-FC Lichinga, Costa do Sol-Ferroviário de Nacala e Desportivo-Textáfrica.