Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

01.Abr.09

Moçambique estreia-se amanhã diante do Zimbabawe

Moçambique está confiante num bom desempenho na fase de apuramento para o Afrobasquete da Libia.

Jogo da Liga Vodacom entre o Desportivo e Ferroviario
O combinado nacional sénior masculino estreia-se hoje diante do Zimbabawe, numa prova que conta ainda com a presença da África do Sul.

Depois de cerca de dois meses de preparação marcada por vários contra-tempos, a selecção sénior masculina de basquetebol inicia nesta terça-feira a sua participação na fase de apuramento para o Campeonato Africano de Basquetebol da categoria, prova esta que terá lugar em Agosto próximo na Líbia.

Na noite de segunda-feira, o combinado nacional este a observar os seus dois adversários nesta prova, o que permitiu ao seleccionador nacional a perspectivar o que será esta eliminatória que conta com a participação da áfrica do Sul e Zimbabawe.

A equipa técnica definiu no último fim-de-semana o grupo dos 12 jogadores que vão atacar esta fase de qualificação, com destaque para a presença de samir Adamo que actua na Espanha.

Os jogadores do combinado nacional estão confiantes numa boa exibição e na qualificação para a etapa seguinte.

A África do Sul tem sido o maior adversário de Moçambique nestas fases de qualificação, pelo que se espera um apuramento que seja decidido nos jogos entre os homens da terra do rand e os rapazes do índico.

Alfredo Júnior