Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Out.08

Travessia Catembe/Maputo já mexe com os citadinos

Eduardo Gonçalves na travessia Catembe/Maputo
A TRAVESSIA Catembe/Maputo a nado, que se realiza anualmente a 10 de Novembro, data em que a capital do país celebra o aniversário da sua elevação à categoria de urbe, já mexe com os citadinos.

A presente edição tem a particularidade de ter que ser feita um dia antes das festividades da cidade de Maputo, devido ao mau tempo previsto no dia 10 de Novembro.


Nesta edição, a travessia vai retomar o sentido normal, depois de no ano passado ter tomado a direcção oposta.

As inscrições para a prova decorrem desde 25 de Setembro último e prosseguirão até 25 de Outubro corrente, na sede da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM).

Os Clubes Ferroviário, Desportivo, Golfinhos, Trabalhadores do Banco de Moçambique e Tubarões já iniciaram a preparação para o evento que está aberto a outros interessados nacionais e estrangeiros federados ou não. As inscrições podem ser feitas na Escola Náutica, nos Clubes Naval e Marítimo e nas Associações de Pescadores de Maputo e Catembe.

Mergulhadores da África do Sul é que habitualmente têm se feito à prova e alternando a conquista do torneio com os moçambicanos. Curiosamente, a última edição foi ganha por um sul-africano, em masculinos, enquanto a juvenil Géssica Stagno se destacava em femininos.