Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Ago.09

Sporting da Beira campeão provincial

A FORMAÇÃO principal de futebol do Sporting Clube da Beira sagrou-se campeã provincial da modalidade em Sofala, ao derrotar o seu mais próximo adversário, o Têxtil do Púnguè, por 1-0, numa partida realizada domingo no campo do Ferroviário da Beira referente à última jornada do certame.

Refira-se que o Têxtil do Púnguè vinha liderando a tabela classificativa por muitas jornadas, sendo o Sporting um dos seus maiores rivais no evento. Mas a desclassificação das Vespas do Dondo e dos Piratas da Beira, por terem averbado ambos três faltas de comparência, prejudicaram os “fabris” da Manga que já tinham um somatório de 49-4 golos, contra os 48-4 dos “ leões”.

Sendo assim, as vitórias conseguidas pelo Têxtil diante das duas formações passaram para a história, quer dizer, não foram contabilizadas. Com efeito, o Sporting conseguiu levar o “canecão” que estava nas “mãos” do Matchedje da Beira, uma vez que após a retirada dos resultados em referência, o “leões” somaram 35-3 golos, contra 29-3 dos “fabris”.

Contudo, os adeptos do Têxtil do Púnguè estiveram em grande na derradeira partida com faixas de campeão penduradas ao pescoço, só que a sorte sorriu para os “leões” que, desta forma, passam a ser os representantes de Sofala na “poule” da zona centro do país para o apuramento ao Moçambola de 2010.

Sendo assim, os “leões” aguardam pelos resultados das outras províncias, nomeadamente Tete, Zambézia e Manica, para uma disputa afim, num sistema de todos contra todos em duas voltas.

Por outro lado, tanto o Sporting como o Têxtil somaram 27 pontos. O terceiro lugar foi ocupado pelo Pipeline com 12. Entretanto, na partida que antecedeu o jogo dos líderes, o Matchedje empatou com o Estrela Vermelha sem abertura de contagem, ocupando, deste modo, o quarto lugar e o seu adversário passou para o quinto.