Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

RSA: Técnico demite-se

O TÉCNICO da equipa de atletismo sul-africano, Wilfred Daniels, pediu demissão do cargo pelo que considera “tratamento indigno” dispensado a Caster Semenya, a jovem campeã mundial dos 800 metros.

A MEDALHA de ouro da sul-africana Caster Semenya nos 800 metros do último Campeonato Mundial de atletismo segue contornos polémicos
Segundo o técnico, a atleta de 18 anos, no centro de uma polémica pela suspeita de que poderia ser homem, passou por vários exames na África do Sul antes de viajar a Berlim para verificar o seu sexo e evitar polémicas no “Mundial”.


Mas os dirigentes do atletismo sul-africano não informaram o objectivo real dos testes, segundo Daniels.

“O nosso comportamento para com Caster não foi correcto. A maneira de tratar este caso foi atroz”, declarou ao jornal The Star.

Para o treinador, a Associação Sul-Africana de Atletismo (ASA) e a Federação Internacional de Atletismo (IAFF) foram ambas responsáveis por um “absurdo”.

“Colocamos Caster numa situação difícil, e se ela sofreu tudo o que sofreu foi porque não demos informações suficientes a ela, não explicamos o que poderia acontecer em Berlim”.

Traumatizada com a polémica, a atleta sul-africana quase desistiu de receber a medalha no dia 19 de Agosto passado, depois de vencer os 800 metros com o tempo de 1:55.45, com cinco metros e mais de dois segundos de vantagem sobre a queniana Janeth Jepkosgei e a britânica Jennifer Meadows.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.