Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Qualificação para “Mundial”-2010 - Argentina escandalosamente goleada pelos bolivianos (6-1)

A BOLÍVIA fez história na tarde de quarta-feira, ao obter uma vitória inesperada frente à Argentina e que se torna ainda mais surpreendente pelos números (6-1).

Jogadores bolivianos comemoram um dos golos
O desafio contou para as eliminatórias sul-americanas de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010. Na mesma jornada, realce também para o Brasil que regressou aos triunfos, ao derrotar o Peru por três bolas sem resposta.

Nem o mais fanático dos bolivianos imaginava um resultado semelhante em La Paz, tão pouco os mais pessimistas da Argentina. A Bolívia utilizou as figuras que havia preservado diante da Colômbia e proporcionou à Argentina a goleada mais humilhante da sua história - junto ao 1-6 sofrido frente à Checoslováquia no “Mundial” da Suécia, em 1958.

A equipa de Erwin Sánchez deu uma verdadeira lição ao conjunto “alvi-celeste” e se impôs numa tarde de sonho para Botero e Martins, que apontaram os primeiros golos na competição. A defesa argentina, que só havia sofrido sete golos em 11 partidas, “engoliu” seis em apenas 90 minutos.

Todavia, os comandados de Diego Maradona seguem no quarto lugar da classificação, enquanto a Bolívia é o penúltimo. O certo, porém, é que o resultado será difícil de esquecer em ambos os países.

BRASIL EM GRANDE

Os brasileiros superaram os peruanos em todos os sectores e reencontraram-se com vitórias e com os golos diante do seu público, já que vinha de três empates consecutivos de 0-0. Robinho, na gestão do ataque, e Luís Fabiano, a ponta-de-lança, foram os grandes protagonistas de uma partida dominada pelos “canarinhos”.

O jogo serviu para o surgimento de uma nova estrela, Felipe Melo, que sentenciou o resultado com uma bonita jogada pela esquerda. Com esta goleada, os brasileiros sobem ao segundo posto e respiram aliviados até Junho, enquanto o Peru confirmou a sua despedida de qualificar-se para o “Mundial”.

A fase de qualificação sul-americana é liderada pelo Paraguai, que perdeu com o Equador por 0-1.
Resultados: Venezuela-Colômbia (2-0); Bolívia-Argentina (6-1); Equador-Paraguai (1-0); Chile-Uruguai (0-0) e Brasil-Peru (3-0).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.