Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

30.Out.08

Para melhor do Mundo: Messi não vota em Ronaldo

LIONEL Messi está na corrida a melhor jogador do mundo. O craque argentino antecipa “uma bela luta” com Cristiano Ronaldo, mas diz que o seu voto não iria para o português. O seu favorito é Sergio Aguero.

LIONEL Messi está na corrida a melhor jogador do mundo.
“Dava os prémios (Bola de Ouro e FIFA World Player) a Aguero. O Torres e o Xavi também merecem. De Cristiano Ronaldo a Kaká, de Ibrahimovic a Rooney, estão todos na corrida”, analisa Messi, em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport.”

Quando lhe perguntam se Cristiano Ronaldo é favorito, Messi contorna a resposta: “É enorme, no ano passado ficou à minha frente na “Bola de Ouro” e atrás no Wolrd Player. Será uma bela luta”.

Na entrevista, Messi fala do passado e do presente e diz que o agora benfiquista Aimar era o seu ídolo de criança. “Aimar, mais que todos, quando jogava no River. Depois o DAlessandro e o colombiano Angel”, conta Messi, que desvaloriza a recente troca de palavras com Diego Maradona, que foi nomeado seleccionador argentino: “São coisas que se dizem no momento. Sei que o Diego me aprecia e não guardo rancor”.

Messi fala ainda do que mudou esta época no Barcelona, com uma ideia curiosa: as saídas de Ronaldinho e Deco foram benéficas. “Sem eles o jogo do Barcelona mudou e todos ganhámos: jogamos mais a bola”, constata.