Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Out.08

“Africano” de Sub-18 em femininos : Moçambique em alta vence Benin (72-36)

CONFIRMARAM-SE as boas expectativas que indicam a Selecção Nacional de Basquetebol Feminino de Sub-18 como clara favorita no despique frente ao Benin. As moçambicanas, num desafio que até deu para relaxar e fazer descansar algumas das principais estrelas, venceram a sua similar do Benin por uma margem de 36 pontos (72-36), numa partida que contou para a terceira jornada do Grupo A.

Com esta vitória, a turma moçambicana deu um passo importante para se qualificar para as meias-finais, onde, em principio, terá a companhia da Tunísia. As tunisinas que jogam na posição de anfitrião, fazem parte do grupo de Moçambique, e são líderes isolados com seis pontos. Recorde-se, que a turma moçambicana teve uma estreia auspiciosa nesta prova ao vencer a Costa do Marfim pela marca de 57-42, tendo no jogo seguinte baqueado diante das tunisinas por 54-58.

Noutro embate da ronda, Uganda, último classificado, sofreu uma pesada derrota frente a Costa do Marfim, por 17-65.

O Grupo B é liderado pelo Mali, que no último jogo, venceu de forma concludente a Nigéria, por 85-38. Angola, que até era apontada como uma potencial candidata, pode ter visto desvanecido o sonho de se qualificar para as meias-finais após ter sido derrotada pela Guiné-Conacri, por 46-64.

Aliás, este tem sido um grupo de algumas surpresas visto que as congolesas, também apontadas como favoritas para transitar às “meias” perdeu com o Quénia, por 48-56.