Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Nov.08

“Golfinhos” arrebatadores em dia de aniversário


O CLUBE de Natação Golfinhos de Maputo conquistou domingo último a primeira edição do Torneio Meeting Internacional Golfinhos Sprints, ao arrecadar 59 medalhas de ouro, 38 de prata e 30 de bronze. Os nadadores dos Golfinhos acabaram juntando o útil ao agradável, dado que o evento visava assinalar o seu 13º aniversário.

Foi uma vitória esmagadora dos Golfinhos, que quase não tiveram concorrência, visto que o Ferroviário de Maputo, segundo classificado, conquistou 22 medalhas de ouro, 24 de prata e 16 de bronze.

Como era de esperar, as bancadas da piscina Raimundo Franisse foram insuficientes para acolher o “mar” de gente que acorreu àquele recinto para assistir “in-loco” as provas que tiveram lugar no sábado e domingo e apoiarem os seus clubes.

Participaram na prova sete clubes, nomeadamente Clube de Golfinhos, Ferroviário de Maputo e da Beira, Desportivo de Maputo, Clube Desportos Tubarões de Maputo, Clube do Centro Cultural do Banco de Moçambique e o convidado de honra o clube Swaziland Swimming.

JÉSSICA E NUNO DESTACAM-SE

Géssica Stagno do Golfinhos, e Nuno Gomes, do Ferroviário da Beira foram os grandes destaques a nível individual, já que se posicionaram em primeiro lugar em femininos e masculinos, respectivamente.

Géssica, especialista nos 50 metros livres, ficou em primeiro (2980 pontos), tendo superado Kirsty Duplessis (2601), da Swaziland Swimming, e Faina Salape (2521), do Ferroviário de Maputo, segunda e terceira posições, respectivamente. Géssica foi assim uma das principais responsáveis pela conquista da prova.

Por sua vez, Nuno Gomes, especialista nos 100 e 200 metros, ocupou a primeira posição (2429). O segundo ficou a cargo de Keuton Dupont (2307), da Swaziland Swimming, e o terceiro colocado foi Chakil Fakir (1735), do Golfinhos.

No final foram premiados com taças e medalhas os três primeiros classificados, em masculinos e femininos, assim como a nível de equipas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

OURO PRATA BRONZE TOTAL

1º Golfinhos de Maputo 59 38 30 127

2º Ferroviário de Maputo 22 24 16 62

3º Ferroviário da Beira 11 0 0 11

4º Desportivo 7 15 17 39

5º Suazilândia Swimming 5 16 8 29

6º Tubarões de Maputo 1 0 6 7

7º Banco de Moçambique 0 0 0 0