Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Ago.09

Campeonatos Europeus de Futebol: “Portuguesa” arranca com série de empates

O SPORTING, FC Porto e Benfica, os três grandes e candidatos ao título, não foram para além de empates a um golo frente ao Nacional, Paços de Ferreira e Marítimo na abertura da Liga Portuguesa de Futebol (Liga Sagres).

FC PORTO-HAMBURGO, 4-1
Esta primeira ronda foi marcada ainda por uma série de igualdades com ou sem abertura de contagem. Confira os resultados, sem contar com o dos Vitórias de Setúbal e de Guimarães, que teve lugar na noite de ontem, e cujo resultado não foi possível inserir na presente edição.

Leixões-Belenenses, 0-0; Nacional-Sporting, 1-1; Sp. Braga-Académica, 1-0; Naval-Olhanense, 0-0; U. Leiria-Rio Ave, 1-1 ; P. Ferreira-F.C. Porto, 1-1 e V. Setúbal-V. Guimarães (ontem)

CANDIDATO LIVERPOOL TROPEÇA EM LONDRES

O Liverpool perdeu 2-1 na deslocação a White Hart Lane, na jornada inaugural da liga inglesa. Frente a um Tottenham bem organizado e em excelente plano, os “reds” de Benítez nunca conseguiram impor-se, perdendo, por isso, os primeiros três pontos da temporada. O Liverpool foi, aliás, o único dos candidatos ao título a estrear-se com uma derrota, depois das vitórias de Arsenal, Chelsea e Manchester United.

Os “spurs” chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, mas a vantagem podia ter sido maior, não tivesse Robbie Keane desperdiçado algumas oportunidades, sobretudo, na primeira parte.

Não marcaram os avançados fizeram-no os defesas: primeiro o lateral camaronês Assou-Ekotto, aos 44 minutos, e depois o compatriota Bassong, aos 59, central contratado ao Newcastle. Pelo meio, Gerrard, aos 56 minutos, ainda converteu uma grande penalidade, mas foi o melhor que a equipa visitante conseguiu em Londres.

Resultados:

Chelsea-Hull City, 2-1 ; Aston Villa-Wigan, 0-2; Blackburn-Manchester City, 0-2;

Bolton-Sunderland, 0-1; Portsmouth-Fulham, 0-1; Stoke City-Burnley, 2-0;

olverhampton-West Ham, 0-2 ; Everton-Arsenal, 1-6 ; Manchester United-Birmingham, 1-0 e Tottenham-Liverpool, 2-1.

SCHALKE CHEGA-SE À FRENTE NA ALEMANHA

A vitória expressiva sobre o Bochum (3-0) permitiu ao Schalke 04 alcançar o Wolfsburgo na liderança da Liga Alemã. A equipa orientada por Felix Magath, que na época passada levou precisamente o Wolfsburgo ao inédito título alemão, resolveu cedo a questão, com golos de Moritz e Westermann ainda na primeira parte.

A um quarto de hora do fim, o peruano Farfan consolidou a vitória perante um Bochum com escassas soluções.

Resultados da 2ª jornada:

Colónia-Wolfsburgo, 1-3 ; Bayer Leverkusen-Hoffenheim, 1-0 ; Bayern Munique; Werder Bremen, 1-1 ; E. Frankfurt-Nuremberga, 1-1 ; Hamburgo-Borussia Dortmund, 4-1 ; Hannover-Mainz, 1-1 ; Estugarda-Friburgo, 4-2 ; B. Monchegladbach-Hertha Berlim, 2-1 e Shalke 04-Bochum, 3-0.

MARSELHA ENTRE OS PRIMEIROS

Um golo do brasileiro Brandão, logo aos 10 minutos, permitiu ao Marselha uma vitória sofrida sobre o Lille, no jogo de encerramento da segunda jornada da Liga Francesa. Os marselheses alcançam assim Nancy e Bordéus na liderança, somando por vitórias os dois jogos efectuados.

Resultados da 2ª jornada:

Toulouse-Saint-Etienne, 3-1 ; Lens-Auxerre, 2-0 ; Lorient-Montpellier, 2-2 ; Lyon-Valenciennes, 1-0 ; Nancy-Monaco, 4-0 ; Paris Sant-Germain-Le Mans, 3-1 ; Sochaux-Bordéus, 2-3 ; Boulogne-Grenoble, 2-1 ; Nice-Rennes, 1-1 e Marselha-Lille, 1-0.