Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Dez.09

MUNDIAl-2010 - FIFA paga 1600 dólares/dia a cada jogador


A FIFA vai pagar uma verba diária a cada clube que ceder jogadores para o Mundial 2010. Tal como já tinha acontecido com a UEFA para o Euro-2008, os clubes receberão uma compensação, neste caso de 1600 dólares diários por cada jogador.

"O dinheiro será pago a partir de 15 dias antes do início do torneio até um dia depois de terminar a participação do jogador na competição", explicou Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, ontem, revelando que a verba total para esses pagamentos é de 40 milhões de dólares.

A FIFA divulgou ainda os prémios monetários para as selecções no Mundial-2010. O futuro campeão do mundo receberá 30 milhões de dólares, enquanto o segundo classificado ficará com 24 milhões. Todas as equipas participantes receberão um milhão de dólares extra para os custos de preparação. No total, os prémios monetários serão de 420 milhões de dólares, um aumento de 61 porcento em relação ao Mundial-2006.

O Comité Executivo da FIFA, cuja reunião prosseguiu ontem, decidiu ainda manter as regras para o torneio olímpico, pelo que em Londres 2012 as selecções ainda vão poder utilizar três jogadores com mais de 23 anos.