Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

ANDEBOL - Maxaquene e Matchedje em festa


AS formações de andebol do Maxaquene e Matchedje, em seniores masculinos e femininos, respectivamente, continuam a evidenciar um domínio gigantesco sobre os seus adversários da capital do país. No pretérito fim-de-semana voltaram a enriquecer a sua vitrina com mais troféus, desta vez, com o de campeão da cidade de Maputo.

O Maxaquene fechou com chave de ouro a prova, já que venceu na derradeira ronda o Costa do Sol, seu principal concorrente, por 29-22. Este triunfo acabou sendo uma espécie de vingança para os “tricolores”, se se atender que na primeira volta perderam naquele que foi o único “desaire” dos pupilos de Michaque Fumo.

O Maxaquene conquistou pela terceira vez consecutiva o referido título.

Já o Matchedje teve uma vitória ainda mais folgada, visto que não saiu derrotado nos dez jogos realizados. No último desafio, as “militares” venceram o Maxaquene B, por 44-10.

Nos confrontos com o Maxaquene A ganharam, por 30-21, na primeira volta, e 21-18, na segunda.

As pupilas de Zécks somaram o sexto título consecutivo, o que espelha o “gritante” domínio na capital do país.

Maxaquene e Matchedje, que estarão presentes no Campeonato Nacional, são os principais favoritos à conquista do “canecão”. O “Nacional” realiza-se de 14 a 21 do corrente mês na cidade da Beira, província de Sofala.