Menina de ouro já se estreou como... dirigente: Lurdes empossa novo COM
DE grande estrela nas pistas do atletismo mundial para o início de uma promissora carreira de dirigente desportivo vai uma diferença de apenas sete meses.
Para além de vários dirigentes federativos, presente no acto o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana.
Vincando uma vez mais o seu compromisso de profissionalizar o Comité Olímpico, de forma a responder cabalmente à actual dinâmica que se impõe à instituição, Macome chamou à atenção para a necessidade de uma união mais forte em redor do COM, independentemente das diferenças de concepção em relação ao organismo, tal como, aliás, foi notório no decorrer da Assembleia-Geral eleitoral.
Segundo ele, neste momento, há que investir esforços no sentido de o país se representar da melhor forma nos Jogos da Lusofonia, em Julho, em Portugal, para além de se empenhar no apuramento directo de representantes seus para os próximos Jogos Olímpicos.
Contando desta vez com três vice-presidentes, designadamente António Munguambe, Aníbal Manave e Natércia Vargilal, esta última como nova aquisição, o elenco de Macome para o quadriénio 2009-2012 conta com figuras como João Carlos da Conceição, Camilo Antão, Ludovina Oliveira, Penalva Cézar, Palmira Pedro Francisco, António Maria da Conceição, entre outros.