Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pelo título africano em basquetebol : Virgília Matabele destaca equipa feminina do Desportivo


A MINISTRA da Mulher e Acção Social, Virgília Matabele, distinguiu a equipa sénior feminina de basquetebol do Desportivo do Maputo pela conquista do título africano, em Nairobi. Numa mensagem a que também tivemos acesso, a governante destaca o empenho permanente e gradual das “alvi-negras” durante o campeonato e a forma surpreendente como foram conseguindo as vitórias em cada jogo.

“Quando vocês partiram rumo à Nairobi tínhamos a certeza de que nos iriam representar com muita dignidade. O que certamente não podíamos prever era a prestação repleta de vitórias em todos os jogos disputados e, mais uma vez, uma preciosa taça digna de campeãs africanas.

Esta vitória, queridas meninas, tem um gosto especial, pois foi preparada de jogo a jogo, nos quais fomos notando uma boa aplicação técnica e táctica e um grande trabalho de equipa. Cientes que eram responsáveis pela felicidade de mais de 20 milhões de moçambicanas e moçambicanos, vocês, mulheres moçambicanas, trabalharam com responsabilidade e afinco, materializando deste modo o princípio de ‘um por todos e todos por um’, que sempre iluminou o vosso colectivo.

Foi o espírito de equipa que, mais uma vez, proporcionou a alegria a todos os filhos desta pérola do Índico quando soou o apito final diante da equipa angolana. Esta conquista não dever ser considerada o fim da missão, mas o ponto de partida para outros e mais importantes voos que possam dignificar ainda mais o nosso país não só em África, mas também noutros continentes”, frisou.