Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

24.Set.09

Torneio Seis Horas é já amanhã

A PISCINA Raimundo Franisse, na Associação de Natação da Cidade de Maputo, acolhe amanhã o Torneio Seis Horas de Maputo, que é mais uma prova de rodagem das equipas da capital do país para as competições mais importantes da época que acaba de abrir.

O Clube Ferroviário de Maputo foi o vencedor global da quarta edição do Torneio de Especialistas
Para esta prova, estão inscritos os Clubes Ferroviário, Desportivo, Golfinhos, Tubarões e Trabalhadores do Banco de Moçambique. Trata-se de uma competição aberta, em que podem participar os demais interessados, de ambos sexos.

O Torneio Seis Horas de Maputo é uma espécie de maratona (travessia), em que os atletas nadam durante este período de tempo sem parar. Os nadadores estão livres de escolher qualquer estilo de prova, desde que nadem sem parar durante seis horas.

Aliás, o objectivo desta competição é proporcionar maior resistência aos atletas neste período em que carecem de ritmo, visto que maior parte deles vêm do defeso.

De salientar que o Golfinhos é o actual recordista do torneio, com a distância de 20.687 metros, percorridos na última edição.