Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

19.Jun.09

BASQUETEBOL–CAMPEONATO DE SENIORES DA CIDADE - Jornada calma para candidatas ao título


Deolinda Gimo atleta ao serviço da selecção nacional feminina de basquetebol
O TRIUNVIRATO Desportivo-A Politécnica A-Ferroviário, que se vem digladiando pela conquista do título de basquetebol da cidade de Maputo em seniores femininos, enfrenta esta noite uma jornada bastante calma, contando “a priori” com triunfos sem sobressaltos e consequente manutenção na liderança: “alvi-negras” e “universitárias” nas duas primeiras posições e “locomotivas” na terceira.

No pavilhão do Desportivo, a partir das 20.00 horas, realiza-se uma partida que noutros tempos seria o de maior cartel da ronda, dada a rivalidade entre os dois clubes, mas que, hoje por hoje, um se agigantou que nem uma flecha, inclusive a nível continental, enquanto o outro definhou. Trata-se do Desportivo-Maxaquene, no qual a formação treinada por Nazir Salé estará de certo modo descansada.

Os outros dois desafios da presente nona jornada realizam-se no pavilhão do Estrela Vermelha. Às 18.45 horas estarão em campo A Politécnica A e Académica, num diálogo “intelectual” que tem na turma de Mário da Conceição um vencedor antecipado.

Por seu turno, o Ferroviário, a partir das 20.00 horas, terá pela frente A Politécnica B, uma espécie de laboratório que o clube universitário criou este ano, mas, como é óbvio, ainda sem o pedal necessário para ombrear com as meninas de Hassane Adamo.