Liga dos Campeões Europeus: Chelsea-FC Porto um “prato” delicioso
A FASE de grupos da Liga dos Campeões Europues arranca hoje e logo com alguns jogos que prometem grandes emoções, entre os quais o Chelsea-FC Porto, equipas que já travaram despiques interessantes em edições anteriores. O jogo realiza-se no Estádio Stamford Bridge, às 20.45 (Maputo).
Para esta terça-feira estão igualmente agendados os encontros do Grupo “A”, onde a Juventus vai receber o Bordéus, enquanto o Maccabi Haifa vai defrontar o Bayern de Munique, agora treinado por Louis Van Gaal.
//Eis o calendário completo dos jogos:
HOJE
Grupo A - Juventus-Bordéus e Maccabi Haifa-Bayern de Munique.
Grupo B – Wolfsburg-CSKA Moscovo e Besiktas-Manchester United.
Grupo C- FC Zurique-Real Madrid e Marselha-AC Milan.
Grupo D - Chelsea-FC Porto e Atlético de Madrid-APOEL FC.
AMANHÃ
Grupo E - Liverpool- Debreceni VSC e Lyon- Fiorentina.
Grupo F - Inter de Milão- Barcelona e Dínamo de Kiev- FC Rubin Kazan.
Grupo G - Estugarda-Rangers FC e Sevilha-FC Unirea Urziceni.
Grupo H - Olympiacos FC- AZ Alkmaar e Standard de Liège-Arsenal.
CARAS NOVAS
O Rubin é uma das oito equipas que se estreia na fase de grupos da prova. De todos os estreantes, é o FC Zurique aquele que terá o teste mais complicado, esperando-o uma recepção ao Real Madrid, nove vezes campeão europeu, terça-feira, no arranque do Grupo C.
E, depois da visita de Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, a vida não ficará muito mais fácil para os campeões suíços, que terão ainda de defrontar Olympique de Marselha e AC Milan, equipas que se irão encontrar no Stade Vélodrome na outra partida da jornada inaugural do grupo.
FAVORITOS DE COSTUME
Embora sejam muitas as caras novas em prova, as favoritas continuam a ser os mesmos de sempre. O Manchester United vai procurar esquecer a desilusão da derrota na final de Roma com uma vitória no seu primeiro encontro europeu desta temporada, por sinal uma sempre complicada visita à Turquia para defrontar o Besiktas.
O Wolfsburg, campeão alemão, enfrenta o PFC CSKA de Moscovo na outra partida do Grupo B. Na turma moscovita, destaque para o novo treinador Juande Ramos, que substituiu Zico no cargo apenas cinco dias antes do encontro.