Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

11.Mai.09

MOÇAMBOLA-2009: Maxaquene, 1 – FC Lichinga, 0 - Kito: do banco para a vitória

UM portentoso remate de Kito, aos 57 minutos, permitiu ao Maxaquene regressar às vitórias após três desafios desastrosos, num desafio que o FC Lichinga fez muito pouco para merecer um resultado diferente.

Maxaquene, em festa, exibe o “canecão”
Pressionado pelos últimos resultados, os pupilos de Litos entraram animados e preocupados em abrir o activo, empurrando a equipa adversária para terrenos próximos da baliza de Ribas. Consequentemente, o esférico passou a rondar junto à grande área do FC Lichinga, com os defesas Mayor e Chimbeta permanentemente solicitados a intervir para adiar o golo.

Foi nesta toada que os “tricolores” desperdiçaram oportunidades flagrantes de abrir o activo, com Campira a cabecear fora do alvo por duas ocasiões, e depois por intermédio de Jumisse que desviou um cruzamento para a base do poste esquerdo do ‘keeper” de Niassa.

Apostando no contra-ataque, a equipa sob comando técnico de Fernando Machatine só incomodou o guarda-redes Nelinho perto do intervalo, num remate que o “keeper” esteve atento.

Na segunda parte, depois de se adiantar no marcador, o Maxaquene continuou mais perigoso, mas os dianteiros Eusébio, Eurico e Jumisse foram perdulários.

O FC Lichinga procurou o empate, sim senhor, mas fê-lo mais com o coração do que com a cabeça, ficando-lhe muito bem a derrota que leva de regresso na sua bagagem.

O árbitro Justino Faduco esteve à altura do jogo, apesar de ter denunciado alguma descoordenação com os seus assistentes, incluindo o quarto árbitro.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Justino Faduco, auxiliado por Mário Albino e Gimo Patrício; QUARTO ÁRBITRO: Aníbal Armando.

MAXAQUENE: Nelinho, Nito, Campira, Mustafa, Kiki (Eusébio), Faria (Kito), Jumisse, Liberty, Reginaldo, Mustafa II (Eurico) e Macamito.

FC LICHINGA: Ribas, Sadique, Hagi, Chimbeta, Mayor, Paúnde, Nando Macie, Rachide (Avelino), Kikito, Cássimo (Anselmo) e Enoque (Décio).

ACCÃO DISCIPLINAR: Cartões amarelos para Sadique, Hagi, Kikito, Nando Macie e Anselmo.

CUSTÓDIO MUGABE