Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

09.Out.08

Automobilismo - Nacionais dominam provas de arranque

NUMA prova inteiramente dominada pela presença de pilotos de várias gerações, os moçambicanos surpreenderam os sul-africanos na terceira prova internacional de arranque – “Drag Racing” - que teve lugar no último sábado no autódromo do Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM), face ao esforço abnegado empreendido pela equipa nacional nas diversas competições envolvendo veículos de quatro, seis e oito cilindros normais e turbinados, respectivamente.

A prova de arranque estava inserida na celebração do Dia da Paz, que se assinala a 4 de Outubro e envolveu 52 carros de diferentes marcas, dos quais 20 pilotados por moçambicanos.

A perícia dos nacionais impôs-se à qualidade das “máquinas” dos sul-africanos, tendo pilotos como Nito Khan, ao volante de um Mercedes, Tiago Fonseca, num BMW, sido os mais destacados. A estes juntaram-se outros nomes, casos de Mário Silva, ao volante de um Subaru, os irmãos Chuchú e Mano, num BMW, e Ricardo, em VW, respectivamente.

Contudo, acabou sendo Aigon a figura de destaque com o tempo de 11.27 segundos ao comando de um Nissan.

Na classe máxima, ainda mereceram destaque os nacionais Chuchú e Tiago Fonseca que, à frente do sul-africano Serginho, fizeram 12.01 e 12.42 segundos, contra 12.99 daquele. Por seu turno, Nito Khan teve maior brilho na prova de maleabilidade, à frente do também moçambicano Mauro Costa.