Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Dez.09

Basquetebol - Liga Nacional Vodacom: Árbitros prejudicaram-nos – afirma Miguel Guambe, técnico “alvi-negro”


NO final da partida, o técnico Miguel Guambe era um homem inconformado pelo resultado, sobretudo por aquilo que disse terem sido falhas tanto da sua equipa como da arbitragem.

“Penso que foi um jogo bem disputado, mas pecou por excesso de erros de ambas as partes, mas os maiores foram cometidos pela arbitragem. Embora saiba que todos nós podemos errar, mas desta vez estes erros realçaram-se em demasia, incluindo da mesa, que desqualificou um dos nossos jogadores com quatro faltas, alegando que tinha atingido cinco”.

Miguel Guambe reconheceu que as suas pedras influentes não estiveram no seu melhor dia, o que terá afectado grandemente o rendimento da equipa, nomeadamente Augusto Matos, Sete Muianga e Custódio Muchate. Contudo, deu os parabéns ao Ferroviário, realçando que espera que esta equipa venha, de facto, a fazer melhor jogo na final, antevendo que possa enfrentar dificuldades devido à diferença das tabelas da Beira e de Maputo.

Comentou que, como pessoa de básquete, era importante lançar um vigoroso apelo aos responsáveis da bola-ao-cesto, sobretudo porque, segundo disse, o Pavilhão dos Desportos da Beira não tem condições para a prática da modalidade, tendo citado o exemplo de uma das tabelas, que se encontra partida.