Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

01.Jul.09

BASQUETEBOL–CAMPEONATO DE SENIORES DA CIDADE - Um procura a renovação outro regressar ao título

COM uma série de títulos acumulados nos últimos anos, o Ferroviário inicia esta noite, a partir das 19.00 horas, no pavilhão dos “alvi-negros”, a caminhada rumo à renovação do título de campeão de basquetebol da cidade de Maputo em seniores masculinos.

Embate entre Maxaquene e Conseng
Pela frente, num “play-off” a melhor de três, um Desportivo que procura regressar às grandes conquistas da bola-ao-cesto, após algumas temporadas em branco, situação que quase levava ao descrédito o basquetebol de uma das maiores referências do país.

Inicialmente marcado para o pavilhão do Estrela Vermelha, o jogo foi agora transferido para o recinto dos “alvi-negros”, sendo o único da noite, isto é, sem ser precedido do desafio entre Académica e Real Sociedade, conforme estava previsto, para o apuramento do quinto e sexto classificados.

O confronto entre “locomotivas” e “alvi-negros”, duas das melhores formações das actualidade, reveste-se de capital importância para ambos os contendores, sobretudo porque estamos na decisão final quanto ao novo campeão citadino.

É absolutamente imprevisível o desfecho tanto do embate desta noite como dos subsequentes, pois trata-se de uma discussão a melhor de três. O segundo jogo está marcado para sexta-feira e o terceiro, caso seja necessário, no sábado.