Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

27.Abr.09

MOÇAMBOLA-2009 - Fer. Maputo, 6-FC Lichinga, 0 : “Locomotiva” endiabrada

O FERROVIÁRIO resgatou, ontem, a sua face habitual e, por isso, não teve dificuldades para “esmagar” o FC Lichinga, um adversário que se foi reduzindo gradualmente até à pequenez, apesar de ter tentado, no início, encarar o oponente de forma destemida, jogando abertamente ao ataque.

O FERROVIÁRIO resgatou, ontem, a sua face habitual
Mas acusou falta de experiência, precipitando-se muito, até que os “locomotivas” concluíram que estavam perante uma equipa acessível.

Uma das suas vantagens, aliás, foi a opção que levou para o relvado e a vontade e entrega expressas pelos jogadores. A equipa carburou à medida do seu habitual, com Momed Hagy, bem apoiado por Danito Parruque, a fazer rasgos de primeira a partir do centro do terreno e desmarcar os homens da frente. Assim, Luís e Jerry apareciam à vontade na zona de rigor, com espaço para desequilibrar a defensiva. Pelas alas, Tchaka foi mais perfeito que Maurício, que ultimamente não se encontra na sua melhor forma.

Com este esquema a funcionar, o Ferroviário marcou o seu primeiro tento por Jerry, aos 10 minutos, com perfeita assistência de Luís, para, já próximo do intervalo, Luís fazer o 2-0.

A segunda parte foi caracterizada pelo domínio completo dos donos da casa e um festival de golos. O FC Lichinga foi confinado à sua defesa e isso abriu espaço para muitas investidas, acontecendo os tentos de forma natural.

O árbitro da partida fez um belíssimo trabalho. As equipas contribuíram para isso, pois portaram-se bem, disciplinarmente, daí que nenhum jogador foi sancionado.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: José Maria Rachide, auxiliado por João Paulo e Daniel Filipe. Quarto árbitro: Ainad Ussene.

FER. MAPUTO – Pinto; Butana (Zabula), Tony Gravata, Jotamo e Fred; Tchaka (Jair), Momed Hagy, Danito Parruque (Whisky) e Maurício; Luís e Jerry.

FC LICHINGA – Ribas; Sousa, Sadique, Maior e Chimbeta; Rachide, Paúnde, Kikito e Clement (Anselmo); Metangula e Wacheca (Avelino).

Golos: 1-0, Jerry; 2-0, Luís; 3-0, Danito Parruque; 4-0, Toni; 5-0, Jair; 6-0, Jerry.

Salvador Nhantumbo