Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

14.Abr.09

Torneio de Abertura de Futsal: Apurados semi-finalistas

DESPORTIVO, Liga Muçulmana, Atlético Muçulmano e Al Mahid “carimbaram o passaporte” para as meias-finais do Torneio de Abertura de Futsal da Cidade de Maputo ao se classificarem na primeira e segunda posições dos respectivos grupos.

Grandes emoções são vividas no campeonato de Futsal da cidade
O Desportivo garantiu a presença nas meias-finais depois de ter ganho ao Al Mahid, por 7-0, na jornada anterior, que colocou os “alvi-negros” na primeira posição.

Já a Liga Muçulmana obteve o “bilhete” ao derrotar o Mahafil, por 1-2. Os muçulmanos, principais concorrentes do Desportivo na luta pelo galardão, qualificaram-se em primeiro lugar do Grupo “A”. O Al Mahid bateu a Liga Muçulmana “B”, por 6-5, e assegurou também a passagem para as “meias” como segundo classificado do Grupo “B”, enquanto o Atlético Muçulmano goleou o 1º de Maio, por 6-0, consolidando a segunda posição do Grupo “A”.

A Liga Muçulmana “A”, crónico candidato à conquista de todos as provas em que participa intramuros, voltou a sofrer um bocado para levar de vencida o Mahafil, um adversário “à prior” acessível de superar. No entanto, contra todas as expectativas, os comandados de Roberval Ramos tiveram que se empenhar ao máximo para conquistarem os três pontos e consolidarem o primeiro lugar. Sublinhe-se que em caso de derrota a Liga corria o risco de cair para o segundo lugar e assim ter que enfrentar nas meias-finais o Desportivo, uma equipa que está a atravessar um momento cobiçável de forma neste início de época.

Mas a grande propaganda de futsal assistiu-se no embate entre o Al Mahid e a Liga Muçulmana “B”. O Al Mahid partia como favorito a ganhar. Mas como os jogos não se ganham fora de campo foi a Liga que se impôs e chegou a estar a ganhar, por 3-0.

O Al Mahid pagava cara a factura de ter entrado em campo com excesso de confiança, algo que a Liga soube e bem tirar proveito. No entanto, os muçulmanos alucinados pela vantagem no marcador, desconcentraram-se e sofreram quatro golos de rajada, saindo ao intervalo a perder, por 3-4. Na segunda parte, apesar da boa réplica da Liga, o Al Mahid conseguiu controlar o jogo tendo ganho, por 6-5.

A Liga ficou na primeira posição do Grupo “A” com nove pontos, mais três que o Atlético Muçulmano. O Mahafil ocupou a terceira posição com três, enquanto o 1º de Maio não pontuou.

O Desportivo classificou-se no Grupo “B” com nove pontos, mais três que o Al Mahid. A Liga “B” ficou na terceira posição sem qualquer ponto.

As meias-finais realizam-se na sexta-feira no campo da Liga Muçulmana.