Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

15.Out.09

LIGA VODACOM-BASQUETEBOL - “Águias” implacáveis em jornada dupla

Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, em seniores masculinos
O DESPORTIVO isolou-se na liderança da Liga Nacional de Basquetebol – Vodacom em seniores masculinos ao ser a única equipa a ganhar na dupla jornada, oitava e nona, realizada no pretérito fim-de-semana: a primeira vítima foi o Maxaquene (85-68) e depois o Costa do Sol (94-82).
Desportivo e C. Sol disputam torneio da ABCM
Com estes triunfos as “águias” isolaram-se no comando da competição com 17 pontos, mais um que os seus arqui-rivais, os “tricolores”.

O Maxaquene recuperou-se bem do desaire sofrido ante o Desportivo (na sexta-feira), visto que venceu (no sábado) o Ferroviário, por 82-75. Os “locomotivas” tiveram sortes diferentes, visto que nesta dupla jornada bateram o Costa do Sol, por 76-66.

Num fim-de-semana para esquecer, os “canarinhos” não conseguiram ascender à quarta posição, que continua a pertencer ao Ferroviário da Beira, que alcançou a vitória mais volumosa da ronda, ao esmagar o Benfica de Quelimane, por 103-64.

Imagem Corporativa da liga vodacom
Os primeiros quatro classificados apuram-se para a fase dos “play-off.”

O campeão é o Ferroviário de Maputo.

Eis o programa das próximas jornadas (10ª e 11ª):

Sexta-feira: Desportivo da Beira-Ferroviário de Maputo; Ferroviário da Beira-Desportivo de Maputo; Benfica de Quelimane-Maxaquene e Costa do Sol-Real Sociedade;

Sábado: Desportivo da Beira-Desportivo de Maputo; Ferroviário da Beira-Ferroviário de Maputo; Benfica de Quelimane-Costa do Sol e Real Sociedade-Maxaquene.