Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Al-Ahly campeão africano em futebol


O AL AHLY empatou domingo no campo dos camaroneses do Coton Sport (2-2), em Garoua, depois da vitória na primeira “mão” (2-0 no Cairo), e conquistou a sexta Liga dos Campeões Africanos de Futebol da sua História, a quarta na era do técnico português Manuel José, vencedor em 2002, 2005, 2006 e 2008.

O tetracampeão egípcio abriu e fechou o marcador por Ahmed Hanssan (38') e Shadi Mohammed (89, de penalte). Pelo meio, os locais marcaram por Lasana Abdalkarim (45') e Baba Ousmaila (63').

O emblema é agora o líder em número de troféus, ultrapassando o rival Zamalek, que tem cinco na sua galeria.

No dia do seu 1001º jogo da carreira, Manuel José arrecada o 19º título - o 17º pelo Al Ahly, os outros foram pelo Boavista - que vai pela terceira vez em quatro anos ao Mundial de Clubes, no Japão. No dia 13 de Dezembro, o treinador algarvio joga com os mexicanos do Pachuca, nos quartos-de-final. Se ganhar defronta os equatorianos do LDU Quito, campeões da Libertadores, nas meias-finais. É precisamente nessa fase que entra o Manchester United de Ferguson (outro "manager" milenar), que ainda desconhece o adversário, numa prova organizada pela FIFA desde 2000.

Nas duas anteriores experiências nipónicas, o Al Ahly ficou em último (2005) e em 3º (2006). E agora?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.